Os militantes das Casas racionalistas cristãs, como fiéis instrumentos das Forças Superiores, verdadeiros “espelhos” da Luz Astral Superior. Por Pedro Pesce

Esta coletânea de artigos que denominamos “Esteios do Bem”, é fruto da ideia em pesquisar e construir artigos a 4 ou mais mãos, idealizado por José Gonzalo, entre companheiros estudiosos da Doutrina Racionalista Cristã.
Assim, os artigos floresceram dentro da espontaneidade entre seres de boa vontade, dispostos a crescer espiritualmente e registrar suas pesquisas.

Reunião Pública Mundial - 10 anos

INTRODUÇÃO

“O trabalho da Limpeza Psíquica realizado pelo Racionalismo Cristão, na atmosfera da Terra, é de grande importância. Dizemos que é de grande importância, por ser um trabalho de desdobramento, onde os médiuns se desligam da matéria e fazem a limpeza astral. Essa limpeza é comandada por nós da Plêiade do Astral Superior. Se não houver o elo de atração jamais poderá haver essa varredura espiritual na atmosfera da Terra”... Pureza De Morais

Durante a realização dos trabalhos de limpeza psíquica numa Casa Racionalista Cristã, ao iniciarmos a transmissão mental das Irradiações, estabelece-se, inicialmente, uma "ponte fluídica" de pensamentos, entre o plano físico e o plano superior. Como estes pensamentos são emitidos com harmonia e disciplina pelas criaturas presentes numa Casa Racionalista Cristã, nesse exato momento, o somatório de pensamentos emitidos toma formas e cores bem definidas, conforme ilustram as gravuras 34, 35, 37 e 39 etc. do livro A Vida Fora da Matéria, 22ª. Edição, e as gravuras 36, 42, 46 e 47 do livro A Vida Fora da Matéria, 23ª. Edição. 

Quando o tecido de pensamentos dessa “ponte fluídica” atinge, instantaneamente, o plano espiritual superior, estabelece-se também, automaticamente, outra "ponte fluídica" que, refere-se ao caminho inverso percorrido para que os Espíritos Superiores possam se deslocar, desde o plano espiritual pertencente ao Astral Superior, até o plano físico a que pertencemos. Este "tecido de corrente fluídica" assim formado, seria como se fosse um foco de luz astral que, se pudesse ser detectado, também teria formas e cores bem definidas conforme esclarecem as gravuras 12 e 55 do livro A Vida Fora da Matéria, 22ª. Edição, e as gravuras 45 e 48 do livro A Vida Fora da Matéria, 23ª. Edição.


Este tecido Astral, assim formado, envolve todos os presentes, presidente, médiuns, esteios, fecho, demais militantes e assistentes, beneficiando-os seja em termos de "limpeza psíquica" nas Reuniões Públicas, seja na fluidificação da água nas Reuniões Particulares, nas Casas Racionalistas Cristãs ou no trabalho incessante do Astral Superior, diafanizando constantemente a atmosfera deste Planeta, transportando, durante estes trabalhos, partículas de força inteligentes que habitam planos físicos inferiores, para seus verdadeiros planos espirituais, através desta “ponte fluídica” ou foco de luz Astral Superior.

A PRIMEIRA REUNIÃO PÚBLICA MUNDIAL – 20/10/2006

“Aconteceu! A REUNIÃO PÚBLICA MUNDIAL aí está. O seu compromisso com JOSEPH BEN JOSEPH de a Verdade não mais falhar foi cumprido. Ambos muito sofreram para aliviar a dor da alma e do físico de seus irmãos menores. Pais da Humanidade, vocês foram dignos de Mensageiros do Grande Foco. Aí está, mais do que consolidado, o Código da Felicidade, da Espiritualidade e da Verdade não mais se esconde nos redutos dos essênios. Está aos quatros ventos para quem tiver "ouvidos para ouvir" como dizia MARIA MAGDALENA. Só o Racionalismo Cristão teve e tem força moral, material e espiritual para difundir, para todo o planeta, o genuíno espiritualismo que é racional, científico e cristão. Não mais a Verdade esconder-se-á nas mentiras e nas meia-verdades dos hipócritas e charlatões. Nunca mais.” Pedro Pesce
“Sinto-me privilegiado por ter podido participar da primeira Reunião Pública transmitida mundialmente. A festa estava impecável. Pessoas de todas as partes estavam presentes. E aquelas pessoas que lá não estavam fisicamente, a minha certeza é que lá estavam em pensamento. Foi pensando em cada uma delas, sentado à mesa dos trabalhos, é que dirigi meu pensamento. Um momento sublime, mágico se assim podemos dizer. A responsabilidade do saber dizer, do saber fazer, do querer mudar para melhor nos invade cada momento desse!” Joaquim Alves Neto

“Na última sexta-feira (dia 20 de outubro de 2006) tivemos a bela comemoração dos 50 anos da Casa-Chefe, a qual estive presente. Na bonita construção de estilo clássico, bonita também foi a emoção que contagiou a todos, de assistentes a militantes... Como não podia deixar de ser, bela também se apresentou a Assistência Astral. Agradeço o que me foi permitido ver. A Casa-Chefe é basicamente assim: um grande salão para a assistência e à frente do salão o estrado onde fica a mesa da presidência da sessão e dos médiuns. Início da reunião: duas estrelas cadentes percorrem as laterais do salão até se encontrarem um pouco acima do Sr. GILBERTO SILVA, ali permanecendo; Sóis e Planetas permaneciam sobre a assistência, nos iluminando. À entrada do estrado uma grande cortina de luzes estava aberta e no centro desta pairava o planeta Terra como a espargir lindos raios luminosos. Das grandes janelas laterais entravam luzes que se desmanchavam em pequenas estrelas. Sobre a mesa dos médiuns o rosto do Sr. ANTÔNIO COTTAS com expressão paternal olhava a todos. Que linda festa! Quanta luzes! Que esta data se repita mais 10, 50, 100 vezes! Que o bem, que o amor cristão se espalhe por todo o planeta e que as tristezas um dia sejam só a lembrança da nossa necessidade de evoluir”. Dilma Prado

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
No dia 20 de outubro de 2006, em comemoração dos 50 anos de construção da nova sede, testemunhamos a primeira "Reunião Pública Mundial", a partir da Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, localizada na Rua Jorge Rudge 119, Vila Isabel, cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Tratando-se de um sonho almejado por muitos e finalmente concretizado, ainda é um pequeno passo para a evolução que tanto almejamos para toda a humanidade, a partir desta fase de experiência. Com a sua periodicidade brevemente regularizada para todas as segundas, quartas e sextas-feiras, as 20:00 horas de Brasília, neste endereço eletrônico: RÁDIO A RAZÃO.

Na verdade, cada  estudioso do Racionalismo Cristão espalhado pelo mundo afora, apoiou o evento, e o Grupo de Estudos Esteios do Bem, não ficou de fora: "Vamos todos sincronizar nossos pensamentos nesse horário, dentro dos fusos horários de cada país, para ajudar no avanço do estágio evolutivo da humanidade, esteja onde estivermos, no início, meio, ou nos confins do mundo, com muita simplicidade e humildade, harmonizemos nossos pensamentos. Irradiemos juntos, sejamos os esteios do bem, verdadeiros pólos de atração das Forças Superiores para recebermos suas intuições de bem-querer, dando continuidade assim a verdadeira doutrina explanada por Jesus, resgatada e codificada por LUIZ DE MATTOS. No começo do século XX, em linguagem simples, clara, objetiva, e, portanto, de fácil entendimento por todos os que desejam conhecer a realidade da vida espiritual e pautem o seu viver pelos princípios e pela disciplina do espiritualismo autêntico divulgado por esta Doutrina, para que todos possam cumprir com seus deveres de espíritos encarnados e, desse modo, evoluir e alcançarem a relativa felicidade neste mundo Terra".

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
“Reunião solene, dirigida pelo vice-presidente do Racionalismo Cristão, Sr. GILBERTO SILVA, e transmitida em tempo real pelas rádios Metropolitana 1090 AM, do Rio de Janeiro, e A Razão, pela Internet para todo o mundo, foi o ponto alto da programação comemorativa do cinquentenário da Casa-Chefe do Racionalismo Cristão. Estiveram presentes delegações e representantes de casas racionalistas cristãs do Brasil, Europa, Estados Unidos e África. Após as irradiações, a segunda parte da solenidade surpreendeu e emocionou os presentes. Durante exibição de vídeo com a reconstituição histórica da Casa-Chefe, foi apresentado o discurso sonorizado de ANTÔNIO COTTAS na sessão inaugural do majestoso prédio. O programa comemorativo começou com a inauguração, pelo presidente internacional da Doutrina, DR. HUMBERTO MACHADO RODRIGUES, da Sala Luiz Thomaz, espaço reservado a eventos, exposições, palestras. Logo em seguida à abertura da Sala, nela foi inaugurada a exposição Símbolo do Idealismo, fotos e documentos que contam a história da construção da Casa-Chefe e homenageiam os dedicados colaboradores de ANTÔNIO COTTAS nesse empreendimento e os que vêm cuidando de sua manutenção”. (Jornal A Razão, Novembro de 2006)

1 – A REUNIÃO PÚBLICA

“Todos têm seu livre-arbítrio para saber pensar e irradiar nos momentos necessários, principalmente quando é a hora exata dos trabalhos no Racionalismo Cristão. Tenham, pois, a satisfação de estarem aqui presentes”. Antônio Cottas

As reuniões realizadas nas Casas Racionalistas Cristãs (Filiais, Correspondentes e Núcleos, bem como na Casa-Chefe), no Brasil e no Exterior, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20:00 horas, denominam-se Reuniões Públicas de Limpeza Psíquica. Essas Reuniões, franqueadas a todas as pessoas, sem distinção de classes sociais, raças, religiões, seitas, crenças, sexo, idade ou nacionalidade, têm objetivos bem definidos nos livros Racionalismo Cristão, Prática do Racionalismo Cristão e A Vida Fora da Matéria. Nelas não se pede coisa alguma a ninguém, nem sequer o nome do visitante é indagado. Os trabalhos visam, tão-somente, a dar esclarecimentos aos presentes (assistentes que os queiram receber) sobre os fundamentos da Vida, com enfoque especial sobre a existência e ação do espírito, dentro de conceitos racionais, científicos e filosóficos, de caráter claramente cristão espiritualista, sem se deixar confundir com dogmatismos e fé cega.

Nessas reuniões, disciplinadamente, num clima de paz e civilidade, são abordadas questões, as mais diversas, do dia-a-dia das criaturas cujos pensamentos de angústia, desespero ou de simples curiosidade. São captados telepática ou intuitivamente pelos médiuns (masculinos e femininos), juntamente com esteios, presidente e fecho, todos com lugar e encargos antecipadamente definidos, obtendo explanação ou doutrinação imediata do militante que ocupa a presidência.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Por possuir médiuns em seu seio, o Racionalismo Cristão não deverá ser comparado com todas e quaisquer práticas corriqueiras de espiritismo, por aí existentes. A mediunidade, em todas suas múltiplas modalidades, num ambiente racionalista cristão, é tratada com muita seriedade e os médiuns só a desenvolvem dentro das correntes formadas durante as Reuniões (nunca fora delas sob qualquer hipótese). Dessa mediunidade, assim desenvolvida e aplicada, vale-se o Astral Superior para executar a desobsessão de criaturas avassaladas por espíritos inferiores de índole perversa, ou para curar outras com enfermidades psicológicas.

Essa atividade visa a restabelecer a saúde psíquica desses enfermos da alma, mesmo à distância, mediante correntes luminosas das Forças Astrais Superiores para o bem do corpo e da alma daqueles que estiverem ligados mentalmente às Reuniões Públicas, além de possibilitar aos Espíritos Superiores, através do fenômeno de desdobramento em corpo astral (bi-locação), conforme gravura 42 do livro A Vida Fora da Matéria, 23ª. Edição, arrebatar de uma só vez inúmeras falanges de obsessores que estão estagiados na baixa atmosfera do planeta, em meio aos encarnados, num deplorável estado de sofrimento e atribulação, encaminhando-as, imediata e definitivamente, ao Espaço Superior onde deveriam estar desde quando desencarnaram, pois o primeiro dever do espírito, depois que desencarnar, é ascender ao mundo de estágio a que pertence, sem se deter um só instante na atmosfera da Terra.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Nas Reuniões Públicas, ademais, as criaturas de boa vontade são esclarecidas sobre a Verdade relacionada com as leis e deveres que a vida impõe na sociedade, no trabalho e no lar e, demais disso, são beneficiadas com a Limpeza Psíquica, para que possam fazer uso consciente do livre-arbítrio ficando preparadas, dessa maneira, para o cumprimento de seus deveres materiais e espirituais. A Limpeza Psíquica tem nos pensamentos bem irradiados, harmonizados e homogeneizados (inclusive pelos assistentes que os acompanharem mentalmente com calma e elevação espiritual), o seu máximo de eficiência para a constituição das correntes anímicas sobre as quais as Forças Superiores estabelecem suas luminosas e poderosas correntes fluídicas.

A Limpeza Psíquica ocorre com mais intensidade nos sete primeiros minutos das Reuniões, devido à emissão ordenada de um somatório de bons pensamentos uniformes e irradiados concentradamente com firmeza por todos, sob a direção do Astral Superior. Estabelecendo, instantaneamente, um elo magnético vigoroso entre o plano físico terra-a-terra e o plano invisível espiritual dos Mundos Superiores, processando-se então a purificação do corpo astral das criaturas reunidas nas Reuniões Públicas Racionalistas Cristãs, com plena eficácia.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Em todo o decorrer dessas Reuniões, no entanto, ademais, a ação dos Espíritos Superiores continua atuando sobre o mental e o corpo fluídico de todos, retirando miasmas doentios, proporcionando intuições e fenômenos às necessidades evolucionárias individuais, com o firme propósito de elevar anímica e espiritualmente cada criatura ali presente. Nos últimos minutos da reunião, que tem duração, em média, de quarenta e cinco minutos, um Espírito Superior manifesta-se através de um médium, proferindo uma comunicação doutrinária do interesse dos assistentes e militantes. Por isso mesmo, os servidores da Doutrina têm indescritíveis momentos de clarividência e emoção por estarem prestando prazerosamente uma ajuda modesta, mas redentora de toda a humanidade. Muitos se lembram para sempre da primeira vez em que fizeram parte das Reuniões Públicas, e a alegria espiritual que sentiram, porquanto tiveram entendimento e consciência plena de que deveriam, sem convencionalismo ou fanatismo, continuar os estudos e a prática efetiva dos atos disciplinares da Doutrina, para fazerem jus à assistência astral superior, buscando, dedicadamente, humana harmonização com o Espírito Universal e todo seu Amor e Inteligência infinitos.

2 – O PODER DO SILÊNCIO

“Bem longe daqui, pessoas que conhecem a Doutrina pensam e irradiam como ela ensina, nos momentos certos, e se sentem felizes com isso. O pensamento irradiado com firmeza, com intensidade, com valor conduz ao progresso material e espiritual. Portanto, mãos à obra, pensamentos às alturas e decisão certa nos momentos certos.” Maria Cottas

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Paira o silêncio; o meditar consigo próprio, abrindo as lacunas da alma e, neste encontro, abrigar os pensamentos de uma brisa suave, reconfortando o espírito repleto de uma ânsia, dantes irresoluta, sem quê nem porquê, mas ávida de querer. O caminho é longo, traça-lhe uma retilínea, mas as impurezas próprias deste mundo por vezes o tornam sinuoso. O que fazer então, senão buscar e entender "O poder do silêncio"! Antes de uma introspecção irradie, procure sentir sua respiração, controlando-a, sentindo ou proferindo e entonando as palavras dentro de seus pensamentos em prol de um pleno entendimento; se as mãos se postarem nalgum lugar, mergulhe na sensação de senti-las flutuarem e se envolvendo nessa irradiação receba a energia emanada do Astral Superior.

Veja como é belo o existir! Sentir o coração a pulsar; com os olhos da alma vislumbrar a imensidão que nos foi disposta graciosamente e nesse mesmo silêncio concorrer para a beleza de poder fazer parte dessa grandiosidade rara e preciosa, que em nada nos onera, a não ser abnegação, mas que em tudo nos fortalece.

Vislumbre o firmamento, encontrando milhares, milhões de moradas! Se entregue à natureza, enchendo os pulmões do ar fresco da manhã, sentindo o aroma das flores; transporte-se ao encontro do mavioso "vai e vem" dos pássaros, dos seus gorjeios; deixe-se penetrar na sensação do cair das águas de uma cachoeira sobre o seu corpo; experimente os pés descalços durante uma caminhada pela praia, pelo campo ou na própria cidade e com o cérebro oxigenado vá recebendo as boas intuições que nos levam, a todos, às maiores investidas ao nosso favor e do nosso semelhante.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Como partículas da Inteligência Universal cumpriremos assim com maior desvelo os nossos deveres, saberemos respeitar o limite do próximo, encontraremos nas entrelinhas do nosso âmago as respostas a todas as nossas indagações.

O silêncio com pensamentos elevados nos conecta e, tendo ideais nobres em mente, sentiremos nossos espíritos como simples penas esvoaçando leves e continuamente, rumo a que nos dará a consciência de que estamos a serviço do bem-querer. O silêncio é o aliado da disciplina e esta nos leva de encontro a nós mesmos, reduzindo a ansiedade e aumentando a serenidade; desaparecendo os conflitos internos e externos, aceitando-nos, lapidando nossas arestas, até tornarmo-nos um DIAMANTE, alcançando os patamares mais altos de nossa evolução!

3 - A LIMPEZA PSÍQUICA

“Os trabalhos de Limpeza Psíquica são muito importantes para este mundo, inclusive para que possamos intuir as pessoas de bem, para chegarem ao esclarecimento tão necessário neste mundo, onde campeiam a decadência moral, os erros, unicamente por falta de esclarecimento.” Antônio Pinheiro Guedes

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
A Limpeza Psíquica é uma disciplina diária, constitui uma forma de higiene mental, que se pode equiparar ao nosso banho diário, nosso corpo precisa estar limpo, nossa alma precisa também estar tranquila, para ser agradável em companhia daqueles que nos rodeiam, sendo assim a Limpeza Psíquica geradora de saúde, encaminhadora do progresso, material e espiritual, através das palavras de alto impacto psíquico, com o pensamento direcionado aos planos espirituais superiores, recebendo as vibrações de energia, necessárias à manutenção da saúde física e mental. A Limpeza Psíquica é um benefício de incalculável e inigualável valor para a humanidade, proporcionando, às pessoas de bem, receber intuições com solução dos problemas do seu dia-a-dia, ou com esclarecimentos tão necessários onde há a decadência moral e erros por falta de informação.

Ao predispormos-nos ouvir a Limpeza Psíquica via RÁDIO A RAZÃO, é só ficarmos em silêncio absoluto, ouvindo cada palavra das irradiações e absorvendo-as, ou ao fazer “solo” tomar o cuidado de nos afastarmos para um ambiente, o mais possível isolado, a fim de elevarmos nossos pensamentos às FORÇAS SUPERIORES e nos sintonizarmos com os espíritos da Plêiade do Astral Superior. Nesse momento da Limpeza Psíquica, sentem-se as correntes de bem-querer, harmonizando-nos com as Leis Naturais e Imutáveis, damos paz a nós mesmos, normalizamos nossa família, principalmente nos lares onde há crianças que, indefesas, vivem ao sabor do comportamento dos adultos.

Ao fazer a Limpeza Psíquica, reforma-se gradualmente a forma de pensar, sempre encontrando uma nova base, uma nova palavra, um fragmento novo, facilitando o raciocínio e encontrando um bem-estar, apercebendo-nos aos poucos das faculdades mediúnicas inerentes ao espírito, educando a vontade para reagirmos contra os "impulsos" dos desejos obsedantes e esquecendo, gradualmente, possíveis resíduos de vibrações dogmatizadas, estaremos também entendendo, assim, a causa de certos males e dúvidas que afetam a todos.

A Limpeza Psíquica coloca a pessoa que está irradiando em condições de conhecer-se como força e matéria e lúcida dos seus deveres. Esta prática, metódica e disciplinada, promove uma maior facilidade para o ser humano raciocinar, uma vez que, pela ação do seu pensamento, fortemente irradiado, ele mesmo consegue afastar de si as vibrações deletérias próprias do planeta, como sentimentos inferiores, de ódio, inveja, e malquerença.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
A Limpeza Psíquica incita ao estudo e, se tivermos, em sã consciência, o veemente e elevado desejo de nos modificarmos totalmente, esclarecendo-nos para, como pais responsáveis, encaminharmos nossos filhos, constituindo-nos em pessoas de bem. Seres predispostos a aprender e lutar pelo bem coletivo, pensando na família, nos amigos, considerando que todos somos partículas da mesma substância ou força, certamente alcançaremos a meta almejada que será, sem dúvida alguma, a concretização do dever cumprido. Portanto, aos que assistem à Limpeza Psíquica, dentro de uma Casa Racionalista Cristã, aconselha-se que devem acompanhá-la, disciplinando ao máximo o pensamento, com plena consciência, livres de qualquer preconceito, abstendo-se de qualquer pensamento material, tomando contato direto com essas correntes luminosas das FORÇAS ASTRAIS SUPERIORES, limpando os presentes, arrebatando para fora da atmosfera da Terra os espíritos que se quedam, perturbando aqueles que não sabem defender-se, e, aqueles que, à distância, estão ligados a esses mesmos trabalhos.

“Aprendam nossas lições, ouçam com atenção nossos conselhos, não se descuidem das irradiações na hora certa; se isso não for possível, procurem a hora que lhes possa ser útil, que seja mais propícia para dedicarem sete minutos diários, de manhã e à noite, à Limpeza Psíquica.” Luiz Alves Thomaz

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
As irradiações são feitas duas vezes ao dia. No lar, fazer as Irradiações nos horários pré-estabelecidos, sem forçar ninguém a acompanhar, durante sete minutos! Caso não possam ser feitas nos horários das 7 horas e 20 horas, escolher um outro horário disponível. No momento das irradiações, dizer as palavras com muita convicção e em voz alta, como que mastigando, palavra por palavra, absorvendo-as dentro do pensamento. Nosso pensamento é como um rádio, recebe e emite mensagens, é só questão de sintonizar o foco nas FORÇAS SUPERIORES, ex., figuras 9, 10, 11, 12, páginas 65 a 68, do livro A Vida Fora da Matéria, 22ª. Edição. Caso a pessoa já esteja trabalhando às 7 horas, se sugere levantar 10 minutos mais cedo e fazer as irradiações antes de sair para o trabalho. Mas, nunca deixar de irradiar.

Sendo uma irradiação "A"

Ao Astral Superior!
GRANDE FOCO! FORÇA CRIADORA!
Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito! Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução. Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos espíritos superiores, para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

E durante 5 minutos as irradiações "B"

GRANDE FOCO! VIDA DO UNIVERSO!
Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito e ele tenha consciência dos seus erros a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

Seguidas de mais 2 irradiações "B", sendo a primeira dirigida ao Astral Superior e a segunda ao presidente astral, por exemplo Sr. Humberto Rodrigues.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Ao fazer a limpeza psíquica, podem deixar uma jarra de água na mesa, de boca larga, para sua fluidificação, e todos em casa poderão tomar um pouco dessa água quando sentirem sede e as pessoas enfermas poderão tomá-la de hora em hora!

Considerando que quem bem faz para si o faz, quem bem pensa para si o bem atrai, está modificando o seu ambiente. Deixa de estar sujeito a influências maléficas de espíritos obsessores, e passa pouco e pouco, ir conquistando um novo espaço, permitindo-lhe circundar-se de espíritos com pensamentos afins. Que, além de lhes dar um bom ambiente, também consegue, através do seu próprio meio ambiente, passar a usufruir de melhores fluidos, assim atraídos pela força saturada de poder que é o pensamento.

4 - DESMISTIFICANDO A ADORAÇÃO

“Ninguém veio a este mundo para ser preguiçoso, nem para viver navegando num mar de rosas. Todos vêm para lutar, e é o próprio espírito que escolhe a luta.” Maria Thomazia

A história universal da humanidade está recheada de episódios em que o desejo de impor-se perante aos outros suplantou a necessidade de progresso, seja material, seja espiritual. O progresso material se resolvia com a "incorporação" dos haveres dos povos dominados ao patrimônio dos dominadores. Espiritualmente, o ser humano sempre desejou impor seus valores e crenças aos demais e, para tanto, lançou-se à luta armada, visando a dominação de outros povos, usurpando o poder existente e impondo os seus hábitos e costumes, ao invés de dedicarem-se à pesquisa e à melhoria do seu próprio grupo social.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
A violência dos crimes de povos contra outros povos é incontável. Reis e líderes de bandos egocêntricos e sequiosos de poder conquistaram e destruíram povos e culturas. Assim, cada grupo étnico possui seus medos e pânicos; da humilhação, da fome, da miséria, da guerra, da escravidão, da morte e principalmente do medo das intempéries, supostamente associado ao castigo de supostos deuses. Assim desenvolveram hábitos não padronizados de pedir ajuda, sempre com a associação de "salvação" do sofrimento, que não os levasse a morrer de fome, ou que os conduzisse da miséria à fortuna e ao poder.

Tornou-se hábito pedir e negociar "favores" com "divindades" para si próprio, proliferando até o ponto em que os mais “maliciosos” tornaram-se charlatães, descobriram ser um grande negócio fundar religiões, incentivar a mistificação e cultuar a adoração. O folclore popular adota "supostas divindades", símbolos pessoais, e reveste-se de magia, valendo-se do imaginário de cada povo, variando de acordo com seus sofrimentos e características pessoais. As imagens de madeira ou pedra trabalhada e até de ouro foram introduzidas entre os séculos III e VI, que perduram para adoração até os dias atuais.

Como o Universo constitui-se somente de FORÇA E MATÉRIA, e o Universo é infinito, e tudo fazendo parte desse infinito, cabe ao homem entender-se também como parte integrante desse imenso laboratório, mas, como "partícula inteligente" e ser pensante, precisa sair dessa letargia mental, do comodismo dos peditórios, contos de fadas, duendes, arcanjos e querubins, lançando-se à luta consigo mesmo, no sentido de tomar as rédeas de sua existência. Somente assim poderá a humanidade sair do primitivismo da mistificação, adoração, e idolatria, das crenças ilusórias e falsas concepções, e conhecer-se como Força e Matéria.

4.1 - IRRADIAÇÕES VERSUS ORAÇÕES (quadro resumido)
As palavras proferidas durante a limpeza psíquica não são rezas ou orações, mas diferentes, como se pode verificar no quadro a seguir:


Ao irradiar

Ao orar







1 - Nos elevamos às Forças Superiores para receber intuições com ensinamentos de bem-querer, atraímos espíritos de mundos de luz puríssima, que facilitam a desobsessão.

1 - Queremos que o Criador venha até nós, para negociar nossa felicidade, favores ou milagres, atraímos espíritos obsessores quedados na atmosfera terrestre.







2 - Buscamos luz para realizarmos algo.

2 - Queremos receber algo pronto.







3 - Nos responsabilizamos por nossas conquistas.

3 - Ficamos dependentes em sermos atendidos.







4 - Estamos conscientes dos nossos deveres.

4 - Imploramos por misericórdia e a proteção celestial.







5 - Sabemos que vamos responder por nossos atos.

5 - Esperamos ser perdoados.







6 - Sentimos o contato direto com as Forças Superiores, acionando nosso pensamento como poder criador, sem aparatos materiais.

6 - Muitas vezes dependemos de um intermediário material, tal como terço, bíblia, imagem e etc., ou ainda a interferência de outra pessoa, por exemplo; sacerdote ou pastor. Abafados pela mística religiosa e avassaladora.







7 - Os trabalhos das Forças Superiores, que astralmente supervisionam e dirigem a Limpeza Psíquica, constituem uma das mais notáveis realizações, no campo do espiritualismo, pelos seus resultados benéficos em favor da humanidade.

7- Os trabalhos dentro de cultos religiosos são dirigidos por homens, portanto factíveis de erros, e à mercê de espíritos quedados na atmosfera terrestre.







8 - A irradiação nos incita ao estudo e à pesquisa dos porquês da vida, ampliando a nossa mente.

8 - A oração nos incita ao comodismo e condiciona a nossa mente aos ditames de livros dogmatizados, carregados de misticismos e superstições. As ideias não podem ser questionadas, sob pena de receber castigos de supostos deuses, ou de ser excluído do seu meio social, com grande humilhação.


Conclusão

As Reuniões Públicas Racionalistas Cristãs são feitas "de cima, para baixo", ou seja, os elementos humanos são meros instrumentos e não os promotores dos benefícios gerados pelas reuniões públicas ou particulares, cujo objetivo é beneficiar a humanidade, indistintamente. Desta forma, para o ASTRAL SUPERIOR, todos são igualmente merecedores, não havendo portanto razão para restringir-se o benefício a este ou aquele indivíduo.

O "direcionamento de benefício" não tem utilidade alguma, uma vez que as irradiações têm como fio condutor o pensamento das criaturas que irradiam, os espíritos superiores, que promovem os trabalhos de limpeza psíquica, tudo verificam através da aura das pessoas, promovendo benefícios às partículas da Inteligência Universal. É para isto que a Doutrina foi implantada no planeta Terra. Não é necessário haver peditórios, nem tão pouco negociações de favores, apenas pensamentos de ajuda e bem-querer.
“Após a doutrinação do presidente, não é raro um espírito obsessor arrebatado pelas correntes do Racionalismo Cristão pedir para que lhe mostrem o caminho do seu mundo. Em seu estado de perturbação, ele não tem ideia de como atingir planos superiores, pois deverá se mover em uma direção perpendicular às três dimensões do plano físico. Apenas as Forças do Astral Superior é que detêm esse conhecimento e podem assim, encaminhá-los.” Valdir Aguilera

Bibliografia
1 - Livro Básico do Racionalismo Cristão.
2 - Prática do Racionalismo Cristão.
3 - A Vida fora da Matéria, 22a. Edição.
4 - Para Quando os Reveses Chegarem, de Fernando Faria.
6 - Ciência Espírita, de Dr. Antônio Pinheiro Guedes.
7 - Valdir Aguilera - As Dimensões do Plano Físico

REUNIÃO PÚBLICA MUNDIAL
Fonte:
A Gazeta do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer:
 Corrente fluídica - Um marco na humanidade!