Os militantes das Casas racionalistas cristãs, como fiéis instrumentos das Forças Superiores, verdadeiros “espelhos” da Luz Astral Superior. Por Pedro Pesce

Esta coletânea de artigos que denominamos “Esteios do Bem”, é fruto da ideia em pesquisar e construir artigos a 4 ou mais mãos, idealizado por José Gonzalo, entre companheiros estudiosos da Doutrina Racionalista Cristã.
Assim, os artigos floresceram dentro da espontaneidade entre seres de boa vontade, dispostos a crescer espiritualmente e registrar suas pesquisas.

A imagem de uma criança



Ninguém veio a este mundo para ser preguiçoso nem para viver navegando num mar de rosas. Todos vêm para lutar, e é o próprio espírito que escolhe a luta. Maria Thomazia

Esta é uma história verdadeira. Nossa filha com 7 anos, apesar de ser considerada especial, participa em sua escola de atividades regularmente com as demais crianças de sua faixa de idade, portanto tem a oportunidade de viver a espontaneidade e a naturalidade de sua infância.

Pois bem, nossa filha nasceu prematuramente, com apenas 6 meses de gestação. Seu corpinho sofre as conseqüências desse incidente, e sua saúde requer de nós extras e permanentes cuidados.

Assim, para mantê-la segura e para que não sofra intempéries do tempo, nós a mantemos sob dieta especial com regimes alimentares e outros cuidados extras.

Mas, acima de tudo, cultivamos em nosso lar a disciplina racionalista cristã, como norma básica em nossas vidas. Além de assistirmos às reuniões públicas do Racionalismo Cristão em nossa cidade, praticamos regularmente a limpeza psíquica diária às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite. Assim nossa filha nasceu e desfruta da felicidade salutar desses princípios básicos.

Certa manhã, ao buscar nossa filha na escola, notei algo em seu olhar. Era um brilho diferente, e no caminho de casa, esse brilho se intensificava. Na hora de dormir, seu semblante era de extrema felicidade, a paz do mundo estava ali.

No dia seguinte não resisti e fui buscar a razão daquela felicidade, com sua professora.

Ela nos relatou que havia proporcionado aos alunos oportunidade para manifestarem seus conhecimentos e credos religiosos ou a forma de fazerem suas preces.

Eis que nossa filha, após esperar por sua vez, foi à frente, sentou-se à mesa da professora, fez a irradiação e com o lápis deu 2 pancadinhas na mesa. Ao final, todos os alunos e a sua professora, emocionados, a aplaudiram de pé.

Entendemos que nesse momento houve a atração das Forças Superiores, higienizando o ambiente, transformando o local num momento de extrema felicidade a todos.

Como mãe, a emoção tomou conta do meu ser. E à nossa gentil professora, ao questionar-me, cedi o endereço da filial do Racionalismo Cristão aqui de nossa cidade.

A imagem de uma criança